Tem noivas que contam os dias que antecedem o casamento… mas tem noivas, como a Giovana, que contam os dias, horas, minutos e segundos… E isso pensando em todos os detalhes. Sei que no momento em que escrevo (quase 48 horas após a sessão pré-casamento) ela deve estar quase enfartando de tanta ansiedade. E como eu quero essa noiva linda e sorridente no casamento dela, espero deixá-la mais calma com um aperitivo das fotos do pré-wedding.
Foi um dia divertido ao lado da Giovana e do Felipe, no condomínio em Porto Rico e na “prainha”. O “santo forte” deles fizeram brilhar um sol igualmente forte… Eu que estava carente de vitamina D… tomei minha dose e de quebra ainda dei um rapido mergulho na água tendo ao fundo um lindo por do sol!

Gisele foi uma noiva direta e comedida comigo. Veio diretamente ao meu estúdio e fechou o contrato no ato, sem pestanejar. Ela sabia o que queria e também (infelizmente) que não queria fazer o pré-casamento (mas acho que vai sair um pós). Sua preocupação era ter fotos lindas no casamento. Eu (e a maioria dos fotógrafos) sempre falo (falamos) que o pré-casamento é importante para conhecer melhor o casal e estabelecer uma relação que no dia contribua para um registro mais fiel da personalidade do casal e ao mesmo tempo mais descontraído. Mas quando se tem um casal com a beleza e simpatia da Gisele e do Mateus, alegres, descontraídos e super acessíveis, bastam poucos minutos para que isso aconteça. Como vocês podem ver nas fotos… a Gisele teve apenas uma grande dificuldade no dia do casamento: “nao sorrir”… kkkk. Era alegria pura. E Mateus, um apaixonado “gentleman”.
Parabéns Gisele e Mateus. Que essa simpatia e energia de vocês nunca acabe, que vocês possam trilhar um lindo caminho e espalhar boas energias por onde passar.

Ver post completo »

Desde o dia em que o Roger e a Ana Paula apareceram no estúdio eu já sabia que o casamento seria marcante, animado e de muito bom gosto. Ficou claro desde o princípio que eles nao mediriam esforços para isso. Já tinha feito outros casamentos da familia da Ana e todos amanhacerem o dia! E o Toshi, com sua visível animação, energia e simpatia revelava que amanhecer o dia festando seria pouco…
Mas mais do que animação, Toshi revelou-se um noivo romântico e apaixonado. Coube à mim entregar uma lembrança dele para a Ana Paula no making of. Ana chorou antes mesmo de ver o que era. Nao fosse pelo simbolismo da lembrança, pelas lindas palavras que ele escreveu (e gravou) as quais reproduzo uma parte aqui:
“… Dizem que existe um tempo e um momento para cada coisa. Acredito que hoje chegou o momento mais importante da minha vida: o nosso momento. O momento em que o “Eu” passa a ser “Nós”! Que o “agora” passa a ser “prá sempre”. Que o dormir e sonhar com você, passa a ser Acordar e ter você ao meu lado! (…)”

Parabéns Ana Paula e Roger. Que toda a beleza e alegria que houve no grande dia, seja apenas uma milionésima parte do que a vida reserva prá vocês!

Cliauem na foto e vejam o post completo!

Ver post completo »

Foi mágico, romântico, Inesquecível!!! Tanto que tive que quebrar todas minhas regras onde tento cumprir a difícil tarefa de publicar os casamentos pela ordem de acontecimento, mesmo com um certo atraso…. Porque realmente não dá pra deixar prá depois. Confesso que já cometi esse erro outras vezes, mas hoje farei diferente. Porque tudo foi marcante!!! E muito marcante. E se minha história é marcada por eventos onde algo que seria “ruim” (como a chuva na sessão das gêmeas) acaba virando à meu favor e produzimos imagens lindas, a Mariana (ou a Barbie, como a Isabela a chama) e o Marcelo entraram para esse time que sabem transformar o imprevisto em algo positivo!! A cada dia mais me convenço que o segredo da vida é justamente saber ver o lado cheio do copo! E esse casamento foi um exemplo disso.

Então vamos lá, corre por aí que faltou “luz” na Catedral de Maringá na hora do casamento. Mentira! Faltou foi energia elétrica…. mas luz foi o que mais teve!!!! A começar pelas velas, passando pelos leds de celulares (aqueles mesmos celulares que a maioria dos fotógrafos reclamam que os convidados ficam usando a ponto de atrapalhar… kkk) e principalmente e a mais importante, nao faltou luz nos olhos dos noivos e nem nos olhos dos convidados. O fato é que o clima de romance e magia era tão grande que garanto que boa parte da igreja chorou (assim como eu) na hora que a noiva entrou linda e sorridente. Confesso inclusive que fiquei um pouco triste quando a energia elétrica voltou no meio da cerimônia… Mas o mais importante: os noivos eram só alegria em tempo integral!!! Afinal, devotos que são, estavam protegidos e abençoados por Santa Rita de Cássia. Durante a cerimônia, Marcelo, que estava sendo “monitorado” com um microfone de lapela por um de nossos cinegrafistas, não parava de dizer para a Mariana: “Você está linda!”. Não tinha como ser diferente né Marcelo, além da beleza física natural da Mari, ela estava irradiando alegria.

Já a festa foi sim de muito calor humano e sobrou animação em todos os momentos, seja na dança dos noivos, seja na seleção do Grupo Sempre Tem, seja na “toada” da dupla Elisson e Anderson ou na finalização do baile pelo DJ Josley B.. Noivos e convidados dançaram e festaram literalmente até o sol raiar!!! Aliás, dançaram não, porque especialmente Marcelo e seus amigos “arrebentaram” dançando no meio do salão, inclusive ganhando fácil um “duelo” de danças contra as mulheres, proposto pelo Grupo Sempre Tem.

Em tempo, aproveito para parabenizar todos os profissionais envolvidos, que frente aos imprevistos fizeram o que tinha de ser feito para que o clima de amor, magia e alegria fosse a tônica desse casamento.

Enfim, parabéns Mariana e Marcelo. Valeu a Pena!!! Valeu pela grandiosidade do amor e da alma de vocês, que mostraram saber viver! Mostraram que o que importa é o amor, a amizade e a alegria de viver! Valeu por nos emocionarem do início ao fim deste começo!


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa

Clique na foto e veja o post completo.

Ver post completo »

Eu já sabia que seria um dia emocionante. Depois de ter feito o pré-casamento da Maria Julia e do Thiago e ver os dois chorando ao dar seus depoimentos, vi que existia ali um amor sincero e verdadeiro, cumplicidade e ao mesmo tempo luxo (na produção) e simplicidade no sentimento e no trato com os amigos.
Foi um casamento lindo, com animação praticamente sem fim. Eram 7:30 da manhã de domingo e os noivos estavam ainda lá reunidos na frente do Moinho, numa roda de Viola, ao lado da Barraca de Pastel.
Enquanto organizamos as fotos, segue o Same Day Edit para vocês curtirem:

Se rir é o melhor remédio, Juliana se automedica a todo momento! Seja qual for o motivo, a simples felicidade de estar ao lado do que ela chama de “meu príncipe”, o Conrado, ou seja pelo que ele fala pra ela rir, ou mesmo pela música do amor… pelo som do violão.
Foi uma tarde divertida na casa dos tios do Conrado (e do primo Germano)
Quantas palavras vale um sorriso? Deixo a resposta para vocês.
E que venha logo o casório!!!

Ver post completo »

  • Rogerio Gonçalves - 27 de fevereiro de 2016 - 23:12

    muito bom o trabalho de vcs, Parabéns.

Costumo dizer que a sessão pré-casamento é muito importante por diversas razões: melhorar a interação entre o fotógrafo e o casal; o casal conhecer e entender melhor o nosso trabalho e entender que é importante ser natural, agir quase como se não estivéssemos ali… mas também, porque não, melhorar algumas posturas ou “pegadas” para que esteticamente a imagem fique mais agradável. E também, na correria do dia a dia, é um dia que os dois tem para curtir um ao outro de forma diferente, relaxar, namorar. Especialmente se desligarem os celulares ou nao tiver sinal no local… kkkk

Quando fui fotografar a Damaris e o Jura (Jorair) não tinha tido contato ainda com nenhum dos dois, afinal, tinhamos resolvido tudo via internet. Mas logo de cara vi que isso não seria problema. Os dois foram muito receptivos e o Jura, muito bom de conversa e transparente, já mostrou logo seu jeito.

Foi logo abrindo a casa, ou o “cantinho de descanso” deles, abrindo uma cerveja e falando que ali era o refúgio quase diário dos dois.

Quando começamos a sessão pra valer, logo em uma das primeiras fotos, fui dar um “pitaco” no abraço dos dois, pois me incomodei com o jeito dele abraça-la. Mas ele logo falou que aquele era o jeito dele “pegá-la”. Daí falei: “Então se esse é o seu jeito de abraçá-la, é assim que vamos fotografar…”. E no decorrer da sessão fui percebendo que aquele abraço era ao mesmo tempo um “não te largo” quanto um “você é minha guia…”, afinal, embora ele estivesse segurando-a pelos braços, a Damaris é que determinava o caminho… No final das contas, o que vale é que os dois vão trilhar um caminho juntos. E que ele seja lindo como o cenário das fotos.

Ver post completo »

Há cerca de um ano atrás, no casamento da Isabela e do Rodrigo, o Marcelo, já acompanhado da Mariana me falou: “Olha, ela não sabe ainda quem será o noivo, mas já me falou que o fotógrafo será você”!! É claro que eu ri e ao mesmo tempo fiquei feliz em saber. Afinal, como já conheço a Mariana Rossini há muito tempo, fotografar o casamento dela também já era um desejo meu.
Já neste domingo (18/10), durante a sessão, quando lembrei o que ele tinha me falado ele disse: “Pois é Lúcio, você viu que sorte a dela? Ter um fotógrafo como você e um noivo como eu… ”
Bem Marcelo, depois de ter visto toda a paixão de vocês reveladas nestas fotos, sou obrigado a dizer que todos nós tivemos sorte viu…
E que voces continuem sempre assim, apaixonados e com brilho nos olhos. E que voce possa também fazer uso daquele chinelo que ela te obrigou a comprar especialmente para a sessão e que você acabou não usando… kkkk

Ver post completo »

Talvez a Luana tenha sido a noiva que eu mais tenha acompanhado os preparativos do casamento. Acompanhei a ansiedade dela desde os primeiros momentos e vi toda a sua preocupação e da família para que o dia do casamento fosse realmente especial nos mínimos detalhes. Com certeza ela foi uma daquelas noivas que sonhou o ano inteiro de preparação com o casamento. Não sei se ela teve pesadelos, daqueles por exemplo em que o fotógrafo não aparece… kkkk, ou que a decoração tá toda diferente do que ela planejou. Digo isto porque parece ser um sonho comum entre noivas ansiosas (ou seja, todas as noivas). O fato é que ela não queria pecar em nada, e assim foi. A festa estava linda e animada e tenho certeza que só boas recordações ficaram e permanecerão na memória. Felizmente já tive o feedback positivo dela em relação à memória fisica (álbum e bluray).
No post, vejam também as fotos do pré-casamento (Slider) realizado na casa e no condomínio onde Luana morava, onde Luana e André mostraram que estão juntos para o que der e vier, seja no sol ou na chuva… mesmo que de mangueira…
Parabéns Luana e André, obrigado pelo super carinho e pela confiança em nosso trabalho!!

Cliquem na foto para ver o post completo!

Ver post completo »

Para quem não tem preguiça de festar e principalmente bebemorar, o “After” é quase uma obrigação. E assim foi no casamento da jornalista gaúcha Natália Stiehl e o engenheiro maringaense Amauri Meneguetti Junior. A festa para quem estava no Clube Hípico de Maringá terminou às 6 da manhã, mas os noivos e um grupo especial de amigos só pararam de bebemorar horas e horas depois… E olha que não foi por falta de animação na festa, que teve a dupla Toni e Thiago, DJ Joslei e DJ Maschup (djs Bernardo Schwanka e Sandro Schwartz, de Balneário Camboriú). Foi uma celebração em alto estilo, onde as duas famílias demonstraram o quanto estavam felizes com a união do casal, seja pelo brilho nos olhos durante a cerimônia, seja pela participação na festa.

Confiram as fotos (e o video no final)!

Ver post completo »

Há 4 anos atrás, fotografei o casamento da Érica e Gabriel, em Campo Mourão. Na oportunidade, o irmão da noiva, Thiago, foi designado para me acompanhar até a casa deles, às 6 da manhã… obrigação atribuída que não o deixou nada satisfeito, afinal, ele queria continuar “curtindo” a festa da irmã, que parecia não ter fim. Então eu já sabia que o dia que ele casasse não lhe faltaria energia para festar. O que eu não sabia (à época) é que a noiva, Jessica fazia parte daquele time que escolheu viver intensamente e sorrindo o tempo todo, quase como sua amiga Camila… Mas os nossos encontros em casamentos de amigos já me deixaram preparado (e animado) para o que viria.

Mas por mais que estejamos preparados, sempre tem uma gostosa surpresa!!
A festa realmente teve ritmo alucinante. Mas algo marcou especialmente a balada. A subida ao palco da velha guarda do Rock. Um trio formado pelo pai da noiva (Sr. Ivam), Serjão (ex proprietário da Banda Metrópole) e o guitarrista (Fred). Foi deliciosamente inesquecível.

Só faltou a noiva ir no Karmann Guia do noivo (usado na sessão pre-casamento)… Mas nao faltaram lindas imagens e animação!

Parabéns aos noivos!

Ver post completo »

Não se assustem, a Anaiara casou com um Homem só… mas um homem multiplo, que se transforma… de um cara tímido e discreto (como na sessão pré-wedding e até mesmo durante boa parte do casamento) em um Artista/Cantor nada tímido como nas vezes que subiu ao palco! Foi impressionante!
Por sinal, juntamente com a linda decoração e toda a produção do casamento, um dos pontos altos foi justamente a música. Animados por uma banda mineira formada por amigos do noivo, a festa teve música variada e de muita qualidade. Mais uma vez meu pé insistia em ficar dançando enquanto fotografava… deu trabalho prá controlar… kkkk.
Thenerson realmente deu um show no palco, e na platéia era contemplado não só pela noiva como por todos outros convidados, paranaenses e mineiros, presentes na festa.
Anaiara, ré-confessa, estava muito ansiosa, disse que quase desmaiou durante a cerimônia. Mal conseguia olhar para os lados. Tão ansiosa que um dos momentos engraçados da cerimônia foi justamente o beijo que ela deu no Thenerson, muito antes da hora…
A linda dama de aliança e os pajens foram um showzinho à parte. Seja pela graça e beleza, seja pela desinibição em cima do palco.
Nas fotos abaixo, além do próprio casamento, um pouco da sessão pré-wedding (em forma de slider), onde fotografei um dos mais lindos por do sol que já vi!

Ver post completo »

  • Anaiara - 10 de junho de 2015 - 19:15

    Lucio, meu fotografo dançarino favorito!
    Obrigada pelo carinho, pelo profissionalismo, nao poderiamos ter escolhido outra pessoa para nos fotografar neste dia tão especial de nossas vidas. Você fez a faz a diferença! Amamos!

    Beijos Aninha e The

Difícil saber por onde começar a falar desse casamento. Afinal, não só conheço a “Fabi” e sua família desde que ela era pequena, mas convivi com ela por mais de um ano no estúdio, período em que ela iluminou o estúdio com sua beleza e também com seu olhar sensível e criativo nas edições dos filmes de casamento. Por sinal, conheci suas angústias no período em que ela ainda receava assumir o namoro, com aquele que era considerava um “Grande Amigo”. Talvez porque no fundo ela sabia que estava fazendo uma escolha para sempre!
E como num passe de mágica, prá não dizer de “encantamento”, tudo mudou de repente. A insegurança deu lugar à uma paixão crescente e ao amor. E a obscuridade deu lugar à transparência! Tanto que em pouco tempo noivaram e desde os primeiros momentos eu já sabia inclusive qual seria a cara do casamento dela. Com muito romantismo, cheia de detalhes, de mimos e cheio de fotos de “caretas”… kkkkk
No fundo Fabiana foi previsível, mas no ótimo sentido! Afinal, que mal tem prevermos que ela estará radiante, com olhar brilhante e apaixonada, que ela fará lindos votos e isso realmente acontecer?
Já Pedro, não tão previsível… exceto para nós após a sessão pré-wedding. Afinal, ali ele se revelou um modelo. Entregou-se totalmente sem preconceito, acompanhando a Fabiana nas caras e bocas e indo além em alguns momentos… Em outras palavras, amor e paixão corrrespondidas não tem como esconder!
O casamento na área da piscina do Giardino Eventos teve uma aura diferente. A temerosa chuva em casamentos assim, passou longe, muito longe. A não ser a chuva de lágrimas, especialmente do pai e irmão da noiva e da mãe do noivo.
Bem, não sou muito bom em ser sucinto quando começo a escrever… então vou deixar as imagens falarem o que não caberia aqui! Mas não sem antes deixar meus votos…
Parabéns Fabi, que você continue tendo sempre esse seu jeito de menina, ao mesmo tempo romântico e debochado. Que continue vivendo intensamente cada momento. E parabéns Pedro. Que você continue transparente, simples e direto. Você provou que assim podemos conquistar grandes coisas, inclusive um amor que parecia alguns continentes distantes…
Em tempo… a Fabi “abandonou” o estúdio para dedicar-se ao casamento e à sua profissão, Arquitetura, onde mantém o mesmo romantismo… agora tá toda dedicada ao blog: http://fabianamussinteriores.blogspot.com.br/
Deixe seu comentário ao final do post!

Se estiver na HomePage, CLIQUE NA FOTO E VEJAM O POST COMPLETO!

Ver post completo »

  • Natália Lippi - 16 de abril de 2015 - 10:20

    Como não amar? Lúcio parabéns, seu trabalho é impecável!

  • Lucio Flaubert - 16 de abril de 2015 - 11:37

    Obrigado Natália. Você que é uma graça e também nos honrou com um casamento lindo! Beijao!

  • Fabiana Mussi - 16 de abril de 2015 - 15:24

    Lúcio! O que dizer de você e de toda sua equipe?!
    Não tenho palavras pra descrever como você me surpreendeu…
    Você conseguiu colocar em prática TUDO que um dia eu sonhei em ver nas minhas fotos!!
    Pensou em cada detalhe… Deixou do jeitinho que eu queria, com carinha vintage! Nossa, ficou PERFEITO! Não tenho o que dizer… Não tenho como te agradecer Lucio! Muito muito e muito obrigada! Que Deus possa continuar abençoando este seu dom ricamente…

    Beijossssssssssssss e PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lucio Flaubert - 16 de abril de 2015 - 20:18

    A Fabi, você preparou tudo com tanto carinho que nao tinha como ser diferente. E é claro que a convivência que tivemos ajudou a ficarmos mais à vontade e também sabermos o que era importante prá você. E embora eu não preciso dizer isso prá você, é claro que tenho que dividir as “honras” aqui com o Victor. O trabalho só ficou completo porque formamos uma boa equipe também! Beijao!

  • Edna - 5 de maio de 2016 - 15:59

    Parabéns Lucio pelo excelente trabalho de muita qualidade! Cada foto é uma emoção, ficou realmente incrível.
    Desejo muito sucesso a toda esquipe.

Em meio ao fascínio que a organização da festa do casamento exerce em muitas noivas e noivos, com tantas possibilidades de produção ou ares de superprodução, muitos se esquecem de alguns elementos mais que importantes e que na realidade devem ser o princípio de tudo. Muitos, mas não Carol e Germano. A linda produção serviu sim para abrilhantar e emoldurar sentimentos e princípios maiores. Amizade, amor em família e religiosidade. Aliás, característica marcante em todos os casamentos que fiz da família do Germano.
A bailarina Carol, naturalmente linda, estava ainda mais linda e elegante com o vestido do Sergio Gaviolli e a produção da Monika Ganem.
Solícitos e sempre atenciosos, Carol e Germano viveram o grande dia de forma completa, porque o planejaram nao apenas como uma grande festa, mas como uma celebração compartilhada entre família, amigos, mas antes de tudo abençoada!

No post, um destaque especial para a sessão pré-casamento, onde usei alguns recursos diferentes para conseguir o efeito de “névoa” que voces podem ver em algumas fotos.

Espero que gostem!

Se estiver na HomePage, CLIQUE NA FOTO E VEJAM O POST COMPLETO!

Ver post completo »

Quando decidimos viver a 2, casar, “juntar os trapos”… decidimos também dividir, ou melhor, somar paixões! Na caso de Jaqueline e Guilherme a paixão é dividida-somada com os cavalos! Nesta sessão realizada no Eden Garden, as “filhinhas” do Guilherme estavam presentes e ajudaram a compor lindas fotos!

Ver post completo »

F a c e b o o k