Sonhos, realizações e… agradecimentos!

No prefácio do livro ¨Fotografia de Casamento¨ do fotógrafo mineiro Vinicius Matos, o renomado fotógrafo Walter Firmo diz: ¨… a realidade, sem o sonho e a fantasia não tem nenhuma serventia¨. Contextualizando a frase, Firmo faz uma alusão ao trabalho de Vinicius Matos e ao mesmo tempo exalta o subjetivo, o poético da fotografia e da celebração do casamento.
Quem, como eu, faz parte desse mundo de eventos, especialmente casamentos, sabe que lidamos com a realização de um sonho. Aliás, um sonho que paradoxalmente deve ser concretizado como um sonho… digo, com magia, com alegria, com transcendência!
Ontem confesso que não contive minhas lágrimas (o que não é raro…) quando, após acabar de assinar o contrato, a mãe de uma noiva me abraçou (também com lágrimas nos olhos) e me disse: ¨Obrigado por ajudar a realizar o sonho de minha filha!!!¨. Ela saiu chorando, abraçada com a filha que pôs a cabeça em seus ombros. E eu fiquei pensando em como é bom poder participar e compartilhar desses momentos, desses sonhos e realizações. Mas ao mesmo tempo, o quanto é grande nossa responsabilidade (nesse caso em especial maior ainda, pois a noiva – que acompanha meu trabalho desde a primeira edição da Feira de Noivas de Maringá – depositou em mim toda a sua confiança, a ponto de ter mudado a data do casamento para que eu pudesse fotografá-la). Em outras palavras, se ela tiver que ter uma surpresa… que seja positiva! Que fique melhor que o esperado! Por isso falo sempre em qualificação e atualização constante. É isso que nos move e é isso que faz com que as pessoas nos busquem. Que confiem em nosso trabalho.
Fotografo há (my gosh…) quase 19 anos. E nesses 19 anos conquistei muitos clientes, centenas de amigos e alguns (nesse caso não posso quantificar….) fâs ¨quase¨ incondicionais. Por isso, eu gostaria de aproveitar esse momento para agradecer algumas das pessoas que, independente da ¨categoria¨ que se encaixam, há muito tempo me acompanham, incentivam, apoiam, confiam e compartilham comigo momentos importantes de suas vidas!
OBRIGADO Amália, Leila e Junior, Claudinha, Rose, Simone, Luiza Mussi, Bethe Romagnoli, Gabriela Faleiros, Áurea e Odeir, Rojas e Raquel, Marcos e Michelle, Paiva e Rita, Marcia e Fabio Reis, Gilmara, Gisele Forlan, Carolina Agulhon, Letícia e Rodrigo Sória, Patrícia Miyazato, Roberta, Sylmara, Paula e Junior, Maria Fernanda Mazzer, Fernanda Peres, Marcia Angeli e Christian, Michel e Adriana, Lucas e Fabiana, Bianca e Juliano, Aline e Paulo, Patrícia e Neto, Jociely e Primo, Carol Barros, Alice e Humberto, Leatrice e Leonardo, Thais e João Jorge, Luciana e Rodrigo… todos vocês moram em meu coração!!

  • Victor Knabben - 12 de fevereiro de 2011 - 0:54

    Esses post são demais,quando vejo historias como essa,aumenta minha vontade de estudar cada vez mais pra se dedicar ao ramo,são muitas histórias,muitos sonhos que compartilhamos,
    parabéns Lúcio por toda conquista q Deus abençoe você e cada vez mais seu trabalho.

    Abraço

  • Paula e Junior.... - 12 de fevereiro de 2011 - 11:13

    OOOwwwnnnn…..VC É MERECEDOR DE TODA ESTAS CONQUISTAS AO LONGO DESTES ANOS….QUE DEUS TE CAPACITE CADA VEZ MAIS E VC AINDA POSSA SE EMOCIONAR MUITO,COM TODOS OS SONHOS QUE VC VAI PARTICIPAR E AJUDAR SE TORNAR REALIDADE!!CONTE SEMPRE COM NOSSA AMIZADE…BEIJUS!!!!!!!PAULA,JR E MARIAH.

  • Sylmara - 12 de fevereiro de 2011 - 11:31

    Ai Lúcio me emocionei te ver meu nome aqui, como uma pessoa que mora no seu coração, sempre te disse que admiro seu trabalho e a forma como vc trata seus clientes e que depois querem muito tornar seu amigos
    Parabéns Lúcio por sempre fazer de nossos sonhos o melhor momento com fotos suas
    Sou sua fã mesmo e sabe que entro sempre que posso no seu blog pra admirar seus trabalhos

  • Thais Mariani e João Jorge - 15 de fevereiro de 2011 - 18:51

    Lucio… você agradecer??? Não!!!! Nós que agradecemos muitoooooooo por Deus ter te colocado em nossa vida.
    Você é o melhor, já te disse isso inúmeras vezes.
    Comecei há pouco a trabalhar com Casamentos e sempre digo isso, Casamento é SONHO, um sonho que pode ser realizado somente naquele dia, que será comemorado por anossss… Isso me encanta, poder estar participando juntamente com os noivos de um momento único!
    Quando iniciei meu trabalho, você com toda sua sabedoria me alertou sobre problemas, sugeriu mudanças e elogiou meu trabalho. Meu Deus… como esperei o Casamento da Sylmara e Toniclei, primeiro casamento que trabalhamos juntos. Eu queria ver seus olhos, que falam, queria sua opinião sempre sincera… e quando você olhou pra mim e disse “Thais, você nasceu pra isso”, nesse momento tive a plena certeza que estou no caminho certo. Jamais vou esquecer seu carinho e sinceridade, muitas vezes raras em outros profissionais…

    Você sabe que mora no meu coração, e que sempre poderá contar conosco.

    Beijão!!!!

    Thais Mariani e João Jorge.

  • Sarita - 16 de março de 2011 - 12:49

    Lúcio, você é tudo de bom! Tem o dom do olhar poético, romântico, maravilhado, refinado! Eu amoooooooo seu trabalho! É uma FELICIDADE incalculável saber que vou tê-lo fotografando meu casamento! Muito obrigado!

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

F a c e b o o k